Entra...



Fique a vontade, tira o sapato e coloca ali no canto, sinta-se em casa'

14 de fevereiro de 2011

Perder


" Somos ensinados, tudo até nossos sentimentos aprendemos. Amor, raiva, bondade? Você não sabia o que era isso antes da sociedade te ensinar. Tudo o que sentimos e muitas das nossas atitudes nos foram por assim dizer colocadas em nós". Dizia meu professor de Filosofia.
 Pois então, aí existe uma questão engraçada:  Se nos ensinam tudo isso, tudo o que somos, quem foi o ser maléfico que ensinou à nos, seres até então que não sentiam nada, a conhecer a raiva, insegurança, magoa, tristeza, e uma das piores coisas: o Medo. Todos temos medos e quando digo todos abranjo desde aquela criança inocente e frágil até o Presidente da Republica, passando também pelos esportistas radicais e todos tipo de gente que se diz corajosa, o medo atinge todos, fato. Medos diferentes claros, a criança com medo do escuro. Alguns adultos também tem esse medo. O pai com medo de não conseguir ser bom o suficiente e fazer seu papel de pai perante a família. O menino com medo de assumir sua sexualidade pelo preconceito tão escondido as nossas vistas, da sociedade. A garota com medo de não ser correspondida por seu grande amor ( até então). O agora Presidente, que tantos anos sonhou com esse cargo e planejou os sonhos a traçar com medo de não concretizá-los. Ele vem invade e ataca cada um a sua maneira, onde há um ponto de nossa fraqueza mais intima, ele acha.
Quem foi o ser que inventou o medo? Bem, teimo em não concordar plenamente com partes da Filosofia. Penso que ele é construído por nós. Sim, por nós mesmos, é como uma barreira... Cada dia colocamos um tijolo e quando vimos ela esta tão alta que parece inatingível. Mas o mais perspicaz de tudo isso é que fiz esse texto enorme para convencer a mim mesma que medos são normais, eu tenho medo de perder. Essa palavra até dói ao ser escrita. Tenho medo de perder minhas pessoas amadas, que conquistei as vezes com intenção e outras sem.
Agora só tenho que começar tirar os tijolos um por um, para isso não impedir a passagem da vida. Talvez eu até coloque alguns tijolos, sem querer, mas essa barreira não será maior do que Eu.

Um comentário:

  1. acho que a filosofia mente pouco! Então... é valido acreditarmos em algumas coisas!

    Seu blog é um doce. Beijo flor!

    ResponderExcluir

Sua vez de falar (: